domingo, 15 de maio de 2011

O pequenino Trash






Quando eu pensava que este mês já mais nada me podia acontecer, apareceu-me este pequeno...
Sábado de manhã estava eu voltar da clínica onde está a gatinha que foi envenenada e deparei-me com um cenário bizarro... três gatinhos  dentro de um saco num balde de lixo! Não é uma cena incomum mas é sempre triste de se ver... Um dos bebés estava esmagado, provavelmente de ter levado com lixo em cima, e dois sobreviveram... levei-os imediatamente ao veterinário, mas o que me disseram foi o diagnóstico mais triste... o irmão dele tinha uma pata partida  e a outra esmagada e a vet disse que o melhor seria abater, pois não teria qualquer hipótese de sobreviver :_(     Foi eutanasiado...
Apesar da maldade humana este pequeno teve a força suficiente para se aguentar... mais um para se juntar aos treze bebés a biberão...

Hoje fui buscar a Boneca ao veterinário, mas tive de lá deixar o Trash... de manha quando lhe fui dar o biberão reparei em algo estranho na barriguita... era o intestino dele a sair-lhe pelo rabinho :_(
A veterinária disse que a única opção seria a cirurgia, disso eu sabia, mas tinha medo que ele morresse, e ela nao me enganou... disse-me que só teria 20% de hipóteses de sobrevivência...
Apesar de ficar muito triste de o deixar lá eu acreditei que iria sobreviver... afinal sobreviveu a uma noite no balde do lixo e a ser criado apenas por biberão, sem mãe...
O tempo passou, passou, passou... já meio da tarde e sem noticias, não aguentei mais e liguei para o vet de Custóias, e a minha esperança não se mostrou errada :)   sobreviveu à cirurgia... estou ansiosa por amanha para o ver...
Fica  aqui uma foto... CUIDADO! não é agradável de se ver

Sem comentários:

Enviar um comentário