sábado, 25 de dezembro de 2010

Na quinta-feira, dia 23 de Dezembro, levei o Sebastião a consulta do veterinario para vermos como estavam as costuras da operação as patinhas, felizmente é um gatinho calmo ee limpinho, tinha as costuras fantasticas... mas ja chegou o resultado da analise aos supostos tumores, digo suposto porque afinal nao o são... trata se de uma doença de origem desconhecida, chama-se Pododermatite lintoplasmocitária, nao ha tratamento para esta doença, acredita se que uns medicamentos possam ajudar a controlar a doença, e foi esse medicamento que a Dra prescreveu para um tratamento de uma semana.
   Como a Dra tinha dito que esta doença tem a tendência a aparecer em gatos fiv ou felv positivos eu decidi fazer os teste e o resultado foi... positivo  :(   na altura em que ela me chamou ao consultório e me deu o resultado senti o meu positivismo a cair todo por terra...  ser um gato com cerca de 3 anos com uma doença, que apesar de nao ser transmissivel a outros animais, terá de ser vigiada, será um obstáculo a muitos possiveis donos e agora isto... sem falar do medo que tenho, devido aos meus proprios animais. Não o abandonarei por isto claro, mas nunca poderei ficar com ele, pela saude dos meus animais.
    Fica aqui o apelo, um dono especial para um gatinho peludo, meigo e especial... sim, são 4kg de doçura e dependencia agradecida (e ele fá-lo muito bem, acreditem), nao pode voltar para a rua pela saude dele e dos outros animaizinhos que ele poderia infectar com fiv e felv, por favor...

Daniela e Sebastião

Sem comentários:

Enviar um comentário